Por Dema*

Foto de Ricardo Stucket
O que mostra a recente pesquisa divulgada pela XP, é qual o nosso papel no seu contexto. Eu tenho dito a todos os meus camaradas que devemos ter muito cuidado com as pesquisas de opinião sobre as eleições de 2022, faltando tanto tempo para o pleito. Claro que é muito mais saboroso estarmos vendo o crescimento de Lula e o indicativo da possibilidade de vitória, do que estar remando contra a maré cheia de tormentas.
A pesquisa da XP mostra que Lula bate todos os candidatos em um eventual segundo turno, isto é animador, porém, não podemos relaxar, afinal. O que trás de interessante a pesquisa?
Destaco os seguintes pontos. O primeiro, é que a avaliação negativa da gestão Bolsonaro cresce e chega a 54% ; segundo, a desaprovação a administração do governo permanece alta, 63%, isto considerando que ainda temos pela frente um ano e meio de mandato, com uma eleição que já encontra-se em andamento e isso é pura nitroglicerina, se considerarmos que a percepção da população de melhora na economia sofreu um revés, e com o andar da carruagem, o governo começa a virar pó.
Mesmo neste cenário crítico, Bolsonaro continua com sua margem de 27% de aprovação, o que é muito alto pra quem tem um governo tão mal avaliado. Vamos calçar as sandálias da humildade, tirar o salto alto. A nossa tarefa é estar nas ruas – a exemplo dos Camaradas do PT Leopoldina, que mobilizaram grande número de militantes e construíram um belíssimo ato local em unidade com Psol, PDT, PCO – e contribuir para derrocada deste governo genocida, entreguista e, porque não dizer, Fascista. Afinal, pesquisa não ganha eleição, só reflete um determinado momento.
*Dema é Secretário de Organização do PT Carioca.
Bom dia, camaradas da RS-Resistência e demais companheiros e companheiras!
Ainda temos muita água para rolar por debaixo da ponte.
A crise sistêmica do modo de produção capitalista é uma das maiores crises da História.
A briga entre os setores aligarquicos da burguesia Nacional, não os dividem nas questões de sua classe. A eleição de LULA pode não ser um consenso entre eles (não é um consenso). O respeito a “democracia” não é uma prática da burguesia Nacional.
Ganhar a eleição com LULA exige muito mais!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Certo, de que teremos ,nos próximos ,meses muito ,que trabalhar, para eleger o companheiro ,lula e junto com o Lula , uma bancada,de no mínimo 300 ,parlamentares ,de nossa base .pós o cenário que encontraremos ,após ,tudo isso ,nós fará sentir saudades do ,fdp do fhc.
CurtirCurtir