Depois do “Luz para Todos”, agora temos o “Todos Sem Luz”

*Por Dema.

O Brasil acorda com mais uma péssima notícia para o bolso do povo trabalhador. O novo aumento nas tarifas de iluminação e, como sempre, o ministro da economia, Paulo Guedes dá uma de suas declarações que são totalmente contrárias, como sempre, aos interesses do povo: “Qual o problema de aumentar mais um pouquinho? , disse ele.

O brasileiro é um povo realmente muito resistente, basta ver como consegue sobreviver a um governo sem projeto de Nação, onde a economia é tocada sempre com o único objetivo de favorecer os mais ricos, às custas do suor e sangue dos mais pobres.

Os frequentes aumento dos dos combustíveis levaram o país a viver um momento retrô – retrato está na moda, disco de vinil, radinho de pilha, calças pantalonas. E nessa onda assistimos também o retorno glorioso do fogão à lenha, até em apartamentos de alto estilo. Tem para todos os gostos, desde o mais chique feito com tijolinhos e bancada, com chapa de três boca, até os mais simples, aqueles em que se coloca dois tijolos de alvenaria, uma grade, uns gravetos de lenha e manda ver.

A dupla lata de sardinha com álcool também voltou com muita força, principalmente no Nordeste, um mini fogão perfeito.  O aumento insano dos combustíveis e do botijão de gás de cozinha batendo cem pilas, e o povo usando sua criatividade.

Agora recebemos esta notícia maravilhosa, o governo mais uma vez vai nos presentear com um aumento espetacular na tarifa  da energia elétrica. Hoje de manhã o ministro Paulo Guedes dava entrevista e mais uma vez dizia uma de suas frases revoltantes: “Qual o problema de aumentar mais um pouquinho?” e concluía: “O povo reduz o seu consumo, simples assim!”

Pelo visto a moda retrô vai continuar, à noite, acendemos uma velas pela casa, não esqueçam de fixa-las num pires. Também teremos a volta do candinheiro a querosene – este para os mais abastados -, as lanternas de pilhas também deverão aumentar as vendas e derrubar o estoque da Casa&vídeo.

Este não é só um governo que tira direitos, é um desgoverno que destrói a Nação em todas as áreas, que já levou para a vala os direitos históricos dos trabalhadores, que quebrou a economia, que destruiu a imagem do Brasil no exterior, que gerou quinze milhões de desempregados, que odeia a cultura e a história do nosso país e nossas tradições.

Enfim, um conselho aos que estão se virando para iluminar suas noites, não estoquem gasolina, álcool, querosene, são perigosos. Não façam gato na rede de energia elétrica. Logo, logo a Globo estará fazendo matérias ensinado a ficar menos tempo no chuveiro, a manter as lâmpadas apagadas, a lavar roupa a cada quinze dias.

Saudades do Lula, no seu governo tínhamos o programa Luz para Todos. Neste governo já temos um novo programa: Todos sem luz!

*Dema é Secretário de Organização do PT Carioca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s