A esquerda na manifestação errada

*por Dema:

De boa, o ato do último domingo, 12 de setembro, puxado, dirigido, organizado e financiado pelos políticos Bad boys do MBL, não passou de uma falácia e contou com o apoio de setores da esquerda que, na minha opinião, cometeram um terrível erro tático.

Os da esquerda que comprareceram às pífias manifestações, alinharam-se a um movimento que nada tem contribuído para aprimorar a democracia no Brasil, pelo contrário. O MBL é um movimento que lambeu as botas de Eduardo Cunha, criou e dissiminou Fake News, trabalhou explícitamente para a eleição de Bolsonaro, e agora cospe no prato que come, pois sua natureza é ser um movimento germinado na traíção.

Os da esquerda que foram ao fracassado evento, não foram enganados, não, eles sabiam perfeitamente o que faziam. O fizeram com a consciência muito tranquila, ir a um evento com financiamento da FIESP e FEBRABAN, federações que históricamente são inimigas da classe trabalhadora, da sociedade e da economia popular.

É lamentável que setores da esquerda tenham validado o que ocorreu no último domingo. Fico a pensar o que diriam figuras como Miguel Arraes, Brizola e João Amazonas? Verem militantes de seus partidos participarem de um disparate desses. Ver as bandeiras de seus partidos, aos quais dedicaram suas vidas, servindo a interesses de ocasião, servindo à uma direita escrota, oportunista, conspiradora.

Serão esses também os defensores da ilusória terceira via? O evento só teve dois objetivos: criar espaço para a terceira via e atacar Lula. Durante a minguada caminhada na orla do Rio, por exemplo, os integrantes da esqueda que lá comparaeceram, seguiram a orientação dos líderes do MBL e entoaram: nem Bolsonaro nem Lula. No entanto, Lula foi o mais ofendido.

O MBL não passa de extrema-direita disfarçada de moderada. São golpitsas. E golpista nasce golpista, termina golpista. E com golpitas a gente não se mistura.

*Dema é Secretário de Organização do PT Carioca. (Foto Reprodução Twitter – Editor Francis Ivanovich)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s