Sessão de Cinema de Domingo: documentário Paulo Freire Contemporâneo

Por Francis Ivanovich:

Hoje, 19 de setembro de 2021, é uma data histórica, há 100 anos nascia na cidade do Recife, Pernambuco, um dos mais importantes brasileiros, Paulo Reglus Neves Freire. Para homenagear esse que é um dos maiores educadores do mundo de todos os tempos, referência bibliográfica na pedagogia e estudos relacionados ao ensino e à educação, a Sessão de Cinema de Domingo do Blog da Resistência Socialista exibe o Paulo Freire Contemporânea, 52 minutos, produzido pela UNICEF – Olhar IMaginário para a TV escola, em 2007, com direção do cineasta paulista Toni Venturi, que visita as origens das primeiras experiências de alfabetização e de educação popular freirianas, em Angicos, Rio Grande do Norte.

Paulo Freire além de educador, foi pedagogista e filósofo, é o Patrono da Educação Brasileira, e considerado um dos pensadores mais notáveis na história da Pedagogia mundial, tendo influenciado o movimento chamado pedagogia crítica.

Tenham todos e todas um excelente domingo. Viva Paulo Freire, um revolucionário da educação e este documentário mostra sua consciência política para a classe trabalhadora, para os oprimidos.

*Francis Ivanovich é jornalista, cineasta e editor deste Blog. (foto documentário)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s