Sessão de Cinema de Domingo: O Homem de Escrever

A Sessão de Cinema deste domingo apresenta o Longa-metragem O Homem de Escrever, de Francis Ivanovich, produção – 2014, Brasil. O filme homenageia o escritor russo Dostoiévski e o dia dos professores, ocorrido recentemente. O personagem central é Julio Montenegro um professor de literatura russa que sonha escrever seu primeiro livro. Julio só consegue criar em sua velha máquina de escrever, a qual leva para a rua, a fim de inspirar-se no cotidiano da cidade. A máquina de escrever acaba sendo roubada e Julio inicia uma aventura que vai culminar em sua grande obra.

Este filme representou o Brasil no Primeiro Festival Internacional de Caracas, do Governo Venezuelano, que ocorreu entre 12 e 21 de setembro de 2014: https://es.wikipedia.org/wiki/Festival_Internacional_de_Cine_de_Caracas_2014

No elenco estão Léo Wainer, Adriana Zattar, Eduardo Carneiro, Norberto Presta, Marisa Gomes, Marcelo Matos, Dai Fiorati, Tatiana Wainer, Raphaela Tafuri, Vanessa Galvão, Paulo Veira, Carmem Salles, Daniel Soria, Mario Augusto, Fernando Vieri, André Neponuceno, , entre outros. Música de Arnaldo Luis Miranda, arranjo Anderson Erthal.

O Filme pode ser visto na Plataforma Originou: https://tv.originou.com/titles/194/o-homem-de-escrever

FESTIVAIS:

Festival de la Luz, Bogotá, Colômbia, quando disputou prêmio de melhor fotografia (2014); – finalista do Primeiro Festival Internacional de Caracas, do Governo Venezuelano, que ocorreu entre 12 e 21 de setembro de 2014: https://es.wikipedia.org/wiki/Festival_Internacional_de_Cine_de_Caracas_2014; Primeiro Festival Internacional de Cinema e Literatura, Cine Trofa 2014, TROFA, Portugal, em homenagem ao escritor José Saramago, entre os dias 01 e 04 de outubro de 2014; Prêmio melhor atriz para Adriana Zattar (foto acima ao lado do ator Léo Wainer)r em O HOMEM DE ESCREVER no Festival de Cinema Overllook, Roma, Itália (2015); O HOMEM DE ESCREVER também foi exibido a bordo dos aviões da TAP em toda Europa, e teve exibições em Buenos Aires e Munique, Alemanha (2015). -Festival de Cine Latinoamericano y Caribeño de Margarita, Venezuela (Filmar 2015).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s