*Por Dema:
Um país destroçado, o que estamos assistindo é o desmonte descarado de uma das maiores nações do mundo, não só do ponto de vista territorial, mas também do ponto de vista econômico.
O desmonte do Brasil, enquanto nação forte e independente, claramente faz parte do projeto da dupla Bolsonaro e Guedes. Eles estão desmontando toda a estrutura necessária para que o país possa não só atender ao seu povo, mas também ter um olhar para frente, pensando e garantindo o seu futuro.
Assistimos a dolarização da economia, através da vinculação do preço dos combustíveis à moeda americana, aumentando os lucros dos fornecedores; a elevação do preço da energia elétrica levando desespero e luz de candinheiro a milhões de famílias pelo Brasil à fora.
A economia afunda, milhões de desempregados, empresas fechando as portas, nenhum plano de recuperação da economia, e Guedes é um sonso sustentado pelo capital especulativo com o aval de Bolsonaro que o mantém absoluto no cargo de ministro da economia.
O BRASIL volta ao mapa da fome, retorna de forma violenta, com brasileiros subindo na caçamba do caminhão de lixo para pegar restos de comida. Assistimos de forma perplexa a venda de osso (utilizado como ração animal), cabeça de peixe e carcaça de frango assado.
Morte e miséria absoluta este é o projeto em andamento no Brasil real de Paulo Guedes (o homem de dez milhões de dólares) e do Capitão Cloroquina. Ambos vivem em um mundo fora da realidade, um mundo onde nada lhes falta, um mundo que está para eles como um país das maravilhas, onde tudo funciona, e não o país do osso.
Morte, fome, miséria, desemprego, corrupção, inflação alta, covid, fake news, Centrão. Bolsonaro e Guedes não merecem perdão!
*Dema é Secretário de Organização PT Carioca.