Hora de arregaçar as mangas, pegar a bandeira, colocar a estrela no peito

“Olha aí meu bem
Prudência e dinheiro no bolso
Canja de galinha
Não faz mal a ninguém”
(Jorge Benjor)

Por Dema:

Lula tem razão por sua preocupação com o efeito salto alto. Sim, ele existe e tem se manifestado com muita frequência em milhares de postagens. É natural esta alegria e manifestação da militância, dos simpatizantes e até mesmo dos que jogaram a toalha quando Lula foi preso, e o fim do PT foi anunciado em larga escala.

Prudência ( Equilibrio, sensatez, prumo), o clima de já ganhou pode ser uma ferramenta poderosa na mobilização e organização da campanha. Já assistimos a um filme parecido em 1994, quando as pesquisas davam Lula na frente e, FHC ganhou no primeiro turno. É bom lembrar que estamos a nove meses das eleições e muita coisa ainda esta por vir.

Muitos irão dizer que estou sendo pessimista e exagerado. Tranquilo, faz parte. No entanto, acredito ser possível construir um cenário propício para uma vitória no primeiro turno, temos elementos que neste momento contribuem para se pensar nessa possibilidade.

Para tanto, faz-se necessário que desde já iniciemos a organização de Comitês Lula pela Democracia, Lula pela Vida, Lula por Emprego, Lula presidente. É importante que os Núcleos de Base tomem a iniciativa em seus territórios e se convertam em Comitês Lula e, desde já busquem diálogos, instalem barraquinhas nos bairros, realizem panfletagens e caminhadas em feiras e calçadões.

Que a sociedade se aproprie da campanha do Lula desde já. Todos nós queremos Canja de galinha porque não faz mal a ninguém. Então a hora é de arregaçar as mangas, pegar a bandeira, colocar a estrela no peito, sem medo ou pudor, e construir uma derrota esmagadora do fascismo e uma vitória grandiosa da Democracia com Lula e a força do Povo.

Dema é Secretário de Organição do PT Carioca.

(foto de Ricardo Stckert)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s