NOTA DO PT  LEOPOLDINA: A OCUPAÇÃO POLICIAL NO JACAREZINHO

É com extrema preocupação que o Núcleo PT Leopoldina acompanha a ocupação da comunidade do Jacarezinho realizada por um enorme aparato policial nesta quarta-feira, 19/01/2022.

Boa parte da nossa militância vive no Jacarezinho, são trabalhadores e trabalhadoras que mais uma vez se veem sob o forte cerco policial e o violento regime das armas do Estado, sem direito a voz, apenas a resignação de que mais um “programa” de ocupação território será realizado. Sem discussão e nem garantias alguma de que haverá uma contrapartida social. 

A tragédia que marcou o Jacarezinho no ano de 2021, ainda está viva na memória de todos, a chacina praticada por agentes da força se segurança pública do Estado do Rio de Janeiro até o dia de hoje, não foi esclarecida e os culpados não foram punidos,  ou se quer indiciados, o receio por parte dos moradores de que uma nova chacina possa acontecer é permanente.

O Partido dos Trabalhadores da Leopoldina não quer ver se repetir o modelo fracassado das UPPs, que se mostrou anti povo e opressor.

O modelo imposto de cima para baixo, sem diálogo com a comunidade local já mostrou que nunca dará certo.

Os sinais são de que se trata de mais uma ação eleitoreira do governador em exercício, como as realizadas pelo Exército em 2018, e não uma política de Estado de longo prazo, que verdadeiramente faça inclusão social, que traga benefícios para o povo pobre e sofrido.

Assim sendo, o PT Leopoldina reitera a sua preocupação com essa ação das forças policiais na comunidade do Jacarezinho, exigimos respeito às garantias constitucionais de ir e vir, bem como a inviolabilidade das nossas casas. Ou seja, exigimos respeito à dignidade dos moradores.

O PT Leopoldina através dessa nota cobra da direção Municipal e Estadual uma posição sobre essa ocupação.

Não há espaço para o silêncio!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s