Isenção do pedágio para quem mora, estuda e trabalha em Paracambi e Seropédica

Uma das regiões do estado do Rio de Janeiro que mais necessita atenção e políticos comprometidos com políticas públicas é, sem dúvida, a Baixada Fluminense. O povo da baixada há anos sofre com o descaso, má fé e incompetência. Por isso, merece ser comemorada a liminar da justiça suspendendo a cobrança de Pedágio para os moradores de Paracambi e Seropédica, que foi cencedida, no dia 26 de fevereiro, aos moradores e trabalhadores e trabalhadoras de Paracambi, município que faz parte da Região do Vale do Café.

A companheira da executiva do PTRJ, Letícia Florêncio (foto), atuante na baixada Fluminense, com base em São João de Meriti, participou ativamente da manifestação. “Estive junto com os companheiros Aluízio Júnior de Caxias, Ferreirinha de Nova Iguaçu, Jesse de Belford Roxo e companheiras do Movimento Baixada Unida contra o fim da isenção de pagamento para quem mora, estuda e trabalha em Seropédica e Paracambi, bem como contra construção da Praça de pedágio em Itaguaí”.

Moradoras e trabalhadoras da região se manifestam contra o pedágio.

A pressão popular da Baixada e articulação de partidos políticos, convenceu a justiça a conceder liminar para ambos os municípios suspendendo a cobrança. Segundo Letícia Florêncio, a luta deve prosseguir, já que a liminar é uma ação provisória.

“Nós do movimento Baixada Unida seguiremos de olho e na pressão para que uma ação efetiva aconteça e beneficie verdadeiramente a população, seguimos firmes na luta”, afirmou Letícia Florêncio que tem se dedicado a trabalhar por políticas públicas realmente a favor do povo trabalhador, moradores e estudantes da Baixada Fluminense, tão carente, um dos absurdos do nosso estado em pleno século 21.

Redação Blog RSRJ.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s