Letícia Florêncio: Baixada Fluminense pode ter uma representante de verdade

Por Francis Ivanovich:

Apesar da minha origem ser na cidade histórica de Paraty, por artimanhas da vida, nasci em São João de Meriti. Conheço bem o município, sua história, seus problemas, assim como toda a decepção que a sofrida, mas potente e alegre população da Baixada Fluminense vivencia ao longo de décadas.

Afirmo, sem receio, que a região pode ter nas próximas eleições uma candidata a deputada estadual à altura da Baixada Fluminense. É preciso escolher gente do bem. Ontem, 15 de março, participei da plenária que apresentou a pré-candidata a deputada estadual Letícia Florêncio, PT. Letícia já conquistou meu voto.

A Baixada merece mulheres no poder como Letícia, mulher periférica, combatente ativa do racismo ambiental, defensora da ancestralidade, dos direitos da mulher, engajada na cultura. Letícia é uma política do século 21, que se livrou dos vícios nocivos da prática política empoeirada, prática essa pautada pela falta de ética e nenhum compromisso verdadeiro com o próximo.

Está mais do que na hora o povo da Baixada Fluminense dar um basta aos oportunistas de plantão, dos que só enxergam na região a oportunidade de chegar ao cargo público, como meio de mudar para melhor a própria vida.

O autor e diretor de teatro Bertolt Brecht escreveu que “há os que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”.

Letícia Florêncio revela-se a cada dia, através de uma agenda de luta, imprescindível para uma Baixada Fluminense que tenha a chance de florescer sua grandeza, cultura, potência, economia, e a linda gente.

Não sou amigo pessoal de Letícia Florêncio, mas a candidata conquistou-me pelo olhar sincero e desarmado, pelo gesto firme e sensível, inteligência e coragem.

A Baixada Fluminense e o Rio de Janeiro podem ter na próxima Assembleia Legislativa uma deputada realmente pronta e séria para assumir as responsabilidades, e o compromisso de tornar melhor a vida de um povo que, até então, vive dias de espinhos.

Letícia Florêncio é a possibilidade real do povo da Baixada ter vez e voz.

Chega de silêncio.

*Francis Ivanovich é Jornalista, autor, diretor de teatro e cinema, criador do prêmio nacional de dramaturgia Flávio Migliaccio, integrante do núcleo de cultura Saravá Cultural, editor do blog da Resitência Socialista do Rio de Janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s