Jovem pode tirar título de eleitor pela internet até 04 de maio

Apesar do voto ser opcional para o jovem com idade de 16 e 17 anos, a juventude tem demonstrado grande interesse pelo processo eleitoral, e eles podem tirar o título de eleitor pela internet até o dia 4 de maio no site Título Net. Segundo o Tribual Superior Eleitoral – TSE – até o dia 21 de março deste ano, 854.685 jovens de 15 a 18 anos já haviam solicitado a emissão do primeiro título de eleitor.

Esse número corresponde a quase dois terços do total de jovens que se alistaram para votar nas Eleições Municipais de 2020 e sinaliza uma quebra na tendência de queda nos números de eleitores nessa faixa etária que vinha se registrando na última década. Para a pré-candidata a deputada estadual pelo Rio de Janeiro, Letícia Florêncio, e que tem forte ligação com os jovens, “o interesse da juventude pelas próximas eleições, em especial das meninas, demonstra claramente o desejo de ver um país pacificado, sem armas, e com respeito as mulheres”. Segundo pesquisas, os jovens têm demonstrado tendência de voto ao Presidente Lula.

Durante a Semana do Jovem Eleitor, promovida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entre os dias 14 e 18 de março de 2022, foram emitidos 96.425 novos títulos em todo o Brasil e no exterior para jovens com 15 a 18 anos.

A procura foi maior entre as mulheres: 52.561 pessoas do gênero feminino solicitaram a emissão do título, enquanto 43.864 homens buscaram pelo serviço. Neste período, as faixas etárias que registraram os melhores índices foram as de jovens com 18 e 17 anos, respectivamente.

Vale lembrar que o prazo para se alistar se encerra no dia 4 de maio.

Tire seu Título aqui: Atendimento a distância pelo Título Net — Tribunal Superior Eleitoral (tse.jus.br)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s