Por Dema:
A Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores através das Secretarias de Formação, Organização e Movimento Popular vêm trabalhando de forma contínua na organização e construção dos Comitês Populares de Lutas – CPLs. Esses comitês têm a missão muito importante nesta atual conjuntura adversa, pela qual passamos no Brasil.
Retomar o diálogo com os territórios periféricos, incrementar as lutas populares, estabelecer relações solidárias, entender as necessidades, demandas de cada território, somar-se às lutas, são tarefas centrais da militância que neste momento trabalha com afinco para colocar, como sempre, para cumprir as orientações e tarefas delegas.
Os Comitês Populares de Lutas não são instâncias do partido, não são espaços de disputa interna, mas sim, um lugar para estabelecer um diálogo direto com os territórios, de maneira solidária.
Podemos criar um Comitê com o pessoal da nossa rua, que joga Biriba nas sextas- feiras na praça, após o expediente?
Sim, podemos, pois os Comitês existem para abrigar ampla rede de capilaridade que atinja de forma direta os mais amplos setores populares. Portanto, toda forma de lutar vale à pena.
O desafio é construir cinco mil (5.000) CPLs nos próximos meses, sendo assim, é hora de arregaçar as mangas e trabalharmos para ultrapassar, já neste primeiro momento, está meta possível.
Para derrotar a direita, precisdamos organizar as bases populares, isso é preciso e urgente!
*Dema é Secretário de Organição do PT capital do Rio de Janeiro.
Muito bom,quero participar.
CurtirCurtir