Por: Dema
O que tem em comum esses três personagens, perguntaria alguém desinformado do que vem acontecendo no País.
Em comum eles tem a relação com pessoas de mau caráter, é o tipo de relação intrínseca entre si, se formos analisar, podemos pensar assim:
O Deputado Daniel Silveira segue a risca a cartilha do bolsonarismo, bronco, mau caráter, falsificou documentos públicos, péssimo policial com 80 punições na ficha.
Elegeu-se Deputado Federal e sua primeira iniciativa como parlamentar foi invadir com seus jagunços o Campus de São Cristovão, do Colégio Pedro II, na Zona Norte do Rio, sem prévia comunicação a direção ou convite da mesma.
Esse mesmo Deputado quebrou a placa com o nome da Vereadora Marielle Franco na Praça Floriano (Cinelandia) juntamente com o ex governador Wilson Witzel (Cassado pela ALERJ).
Assim como seu guru, Silveira é um troglodita inculto que precisa continuamente de atos de violência para alimentar seus obtusos seguidores.
Condenado pelo STF por ataques à Democracia e instituições onde incitou a sua plateia a invadir e perseguir Juízes da Suprema Corte que tem cumprido a constituição.
Preso teve o doce privilégio de usar a tornozeleira eletrônica (virou pombo) enfim.
A Suprema Corte entendeu que os atos do Deputado foram criminosos e como tal, o condenou a nove anos de prisão e a inelegibilidade.
Perfeito, até o dono do canil entrar em cena e indultar o seu cão pitbull lhe garantindo nenhum dia na cadeia, coisa de chefe de quadrilha.
De presente, Daniel além de receber o Indulto presidencial, ganhou de presente uma vaga de vice-presidentes CCJ (comissão mais importante da Câmara) e, uma vaguinha na Comissão de Cultura, onde pretende vetar projetos de caráter popular.
E a tornozeleira?
Bem, essa aguarda o momento de entrar em cena e ser colocada nas nos tornozelos de Bolsonaro e Daniel.
Então o que tem em comum?
Os tornozelos e a tornozeleira que irão ganhar.
*Dema é secretário de organização do PT RJ.