O dia 07 de maio de 2022, daqui a 50 anos, não tenho dúvidas, os brasileiros estarão lendo numa plataforma similar ao Wikipédia, ou a própria, quem sabe – a internet é a morada do efêmero – que o país começou a mudar, e Lula convidou cada brasileira e brasileiro a juntos mudar o Brasil.
Sim, juntos, unidos, porque Lula não é o salvador da pátria, mas o reconhecido líder capaz de trabalhar com cada um de nós, cada um no seu quadrado, para reconstruir um país arrasado por uma elite que não ama o Brasil, mas usa o Brasil para os seus próprios intereses e loucuras.
Quem ama o Brasil não prega a morte, arma, remédios ineficazes, faz da Bíblia moeda de troca, difama o processo eleitoral, ameaça a Democracia. Quem ama o Brasil é capaz de ficar dois anos em cana, sem correr da raia, sem gritar, e não foge de uma tonozeleirinha eletrônica e nem se esconde atrás de canetadas.
Lula ama o Brasil e quem está com ele também o ama, porque Lula é a real possibilidade da transição da barbárie para a civilização. O Brasil de hoje é desgovernado pela barbárie, pelo atraso, pela mentira, medíocridade, ignorância, falso moralismo religioso e corrupção muito bem arquitetada.
O dia 07 de maio de 2022 carrega em sí mesmo o espírito de liberdade similar ao das Diretas Já, movimento ocorrido entre 1983 e 1984, quando os brasileiros estavam esgotados do julgo do autoritarismo e desejavam escolher seu preidente.
O Brasil hoje vive um autêntico pesadelo, um circo de horrores, que infelizmente é compartilhado por uma minoria que insiste num país branco, escravagista, elitista, explorador; um país para privilegiados que desprezam educação, cultura, ciência e o povo.
Lula sabe muito bem o que vem pela frente, a recente declaração comprova isto: “O Brasil de 2023 será um país muito mais destruído do que o de 2003. Vai precisar de muita conversa, de muito mais paciência, de muito mais habilidade. Precisa de inteligência política, de construir um grupo de pessoas que querem remar junto com você”.
A voz do democrata, o maior líder das Américas e um dos principais do mundo, começa a ser ouvida pela razão até dos poderosos que sempre viram o Brasil como oportunidade de exploração. Não é mais possível e admissível um país rico como o Brasil continuar a ser tão injusto e desigual, nas mãos de gente tão má intencionada e incompetente.
O movimento Vamos mudar o Brasil Juntos, idealizado por Lula, ao ser lançado neste sábado, 07 de maio de 2022, às 10h, no Expo Center Norte, em São Paulo, é o primeiro passo rumo à libertação; um momento histórico que as gerações futuras irão se orgulhar porque irão colher os frutos do que plantamos.
O Brasil pecisa de nós, juntos!
Francis Ivanovich é jornalista, cineasta e editor deste Blog.