Por uma Polícia cidadã e humana

Por Victor Hugo Marcondes:

Acredito que a minha contribuição para o plano de governo do nosso futuro presidente Lula reside na Questão da segurança pública. Precisamos repensar e reavaliar o método de formação dos nossos agentes de segurança tanto no tocante aos direitos humanos que são poucos ensinados nas academias de polícia, quanto nos direitos sociais que são oferecidos aos policiais.

Começando pelos guardas municipais até chegar as policiais civis e militares que mesmo a segurança pública sendo competência constitucional dos governadores de estados subnacionais, abarcaria as demais forças de segurança com a união sendo a precursora desse importante e imprescindível debate.


O PT precisa focar sua atuação política na questão da segurança pública pois muitos foram para o presidente Bolsonaro baseados no discurso armamentista dele, no seu fundamentalismo religioso que se apropria de Deus indevidamente para defender quem não precisa ser defendido por ninguém como Deus que é Onipotente e sobretudo no seu discurso de Flexibilização das armas.

Unir fé e política nesse contexto que vivemos hoje é condição essencial para gerarmos um novo encanto ao exercício da política que não pode mais ser instrumentalizada em favor do ódio ao diferente, da desagregação religiosa e de uma teocracia miliciana que pouco a pouco se fortalece no Brasil.

Boas eleições Lula!

Victor Hugo Marcondes: Ciências Políticas, Líder da Pastoral, Direito, Pós-Consumidor, Téc ADM, Min.da palavra e padrinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s