As proteções de Lula

Por Dema:

Com a força do povo, Lula tem, ao longo de anos, vencido barreiras, superado dificuldades, nadado contra as correntezas. Com a força do Povo, Lula liderou greves vitoriosas, elegeu-se Deputado Federal Constituinte e enfrentou os 300 picaretas com diploma de doutor, em busca de direitos para os trabalhadores.

Nos braços do povo, Lula agiganta-se e sente-se acolhido, protegido contra as mazelas, contra o mau-olhado.  Lula recentemente visitou a Feira do Nordestino, no Rio Grande do Norte, onde foi abraçado, beijado, fotografado e ganhou presentes dos populares.

De um feirante Lula ganhou de presente um colar de alho (foto), para espantar para bem longe os vampiros, olho gordo e todo tipo de negatividade que possa trazer problemas nessa sua jornada para retornar ao comando da nação.

O alho me lembrou Bram Stoker, o romancista que criou em 1897 um dos mais conhecidos  e fascinantes  personagens da literatura mundial, Drácula, o vampiro, o que volta das cinzas, o embalador, ataca nas sombras e suga o sangue de suas vítimas.

Segundo  a mitologia, o alho é utilizado para espantar vampiros e mortos vivos e zumbis… O alho já era utilizado como amuleto para espantar vampiros muito antes de Stoker publicar a sua obra.

Por tudo isso, é  Lula de novo, com a força do povo e a proteção do colar de alho no pescoço!

Dema é Secretário de Organização do PTRJ.

(Foto de Ricardo Stucker)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s