Dom Phillips e Bruno Pereira: dois guerreiros florestais

*Por Victor Hugo Marcondes:

É importante destacar que nada que falemos irá suavizar a dor dos familiares desses dois grandes guerreiros florestais, porém tenham convicção que o legado dos dois permanecerá vivo na história para todo o sempre como defensores florestais e de povos originários que lutaram pela preservação do nosso futuro coisa que o inimigo jamais saberá o que é isso de verdade pois vive sem amor e nas trevas da ignorância. 

As pautas Sócioambientais encontram no cenário de hoje uma emergência sem igual pois muitas espécies da fauna estão perto da extinção, o desmatamento está voltando com força, o garimpo ilegal está assumindo suas feias faces na sociedade amazônica e o nosso equilíbrio ambiental está sendo afetado. 

Esse equilíbrio que está sendo afetado no mundo todo está desregulando nosso clima, derretendo antes do tempo calotas polares da antártica,gerando aquecimento global e destruindo o meio ambiente.

Como sociedade, precisamos entender sobremaneira que precisamos nos unir para salvar a Casa comum antes que seja tarde.

A natureza é um bem inigualável que por mais que o homem na sua maledicência mate seus defensores, ela continua viva por várias gerações. 

Sempre haverá o mal, mas também sempre haverá o bem para contrabalançar todo tipo de destruição a casa comum que o homem na sua ignorância econômica e ambiciosa, oferece ao mundo. 

O mal não passará, a natureza resistirá e em nome do indigenista Bruno Pereira e o jornalista Dom Phillips, seus legados permanecerão em nossos corações para todo o sempre pois o amor vence e o amor ao meio ambiente também. 

Amém!

*Victor Hugo Marcondes: Ciências Políticas,Líder da Pastoral, Direito, Pós-Consumidor,Téc: ADM, Min.da palavra e padrinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s