Flores de todas as cores. É Primavera…

Por Antonio Lopes Cordeiro (Toni):

Que segredo existe quando uma flor se abre e em muitos casos revelando o fruto e as sementes para a continuidade de sua existência? Quem sabe seja o sinal vivo da vida pulsando e nos convidando para um dos maiores espetáculos da natureza.

Quem não gosta de flores por certo não entendeu o sentido da vida e o toque suave de uma relação, que se faz presente em cada toque, em cada molhar e em cada interação. Tudo está contido no olhar, no sentir e principalmente no desejo que no dia a dia o coração emana.

Dizem que as plantas até adoecem quando sentem que quem cuida está em perigo ou entristecem murchando para demonstrar seus sentimentos. É uma relação tão sutil que só percebe quem se deixa viajar pelo mundo da imaginação ou deseja como resultado o verde como resposta ou uma flor que se abre em agradecimento pelos cuidados que recebeu.

Prefiro ser assim, um revolucionário em termos de decisões e lutas políticas, mas um pouco Chê, não perdendo a ternura jamais. Embruteço com as injustiças, discriminações e desprezos de toda ordem, mas devolvo em carinho toda atenção que recebo. Por isso a dedicação às minhas plantas e elas vão me devolvendo muito mais do que às vezes mereço.

Quer receber um presente sem igual? Plante uma semente de uma flor qualquer, cuide com carinho, regue, tire as ervas daninhas e depois de um certo tempo terá o resultado de tudo que dedicou.
Uma bela flor te brindará com o mais puro amor sem pedir nada em troca.

Floreio a cada manhã. Cuido com amor. Rego pensando no dia seguinte e vou colhendo, o que plantei. Assim é a vida. Quando cuidamos do jardim de casa, também cuidamos do jardim da alma e assim participamos também de uma pequena fotossíntese que ocorre silenciosamente, onde o verde de cada planta vão se somando aos outros tons.

Salve a Primavera!

*Antonio Lopes Cordeiro (Toni) é Estatístico e Pesquisador em Gestão Social.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s