YANOMAMI, uma vergonha brasileira com a brutalidade e rubrica de Bolsonaro


“ Quem me deram ao menos uma vez como a mais bela tribo Dos mais belos índios Não ser atacado por ser inocente.”
(Legião Urbana)

Por Dema:

As imagens que circularam nos meios de comunicação nos remete de imediato aos campos de concentração nazista que durante a segunda Guerra exterminaram milhões de judeus. Até os dias de hoje[e não deveria ser (diferente), nós indignamos quando assistimos filmes ou vemos imagens que retratam o genocídio realizado pelos nazistas.


No nosso rico vocabulário existem muitas palavras que podem expressa o nosso sentimento diante do que estamos vendo: dor, tristeza, vergonha, compaixão, indignação, vergonha…porém, apenas uma deve ser entoada, JUSTIÇA. Sim, é um caso de justiça, o que o povo Yanomami está passando tem nome e cpf Jair Messias Bolsonaro, um ex-presidente que durante o seu governo usou o Brasil como o maior laboratório de desgraças das América.


Foram constantes e contínuos os atos de ataques contra todos e tudo que não fizesse uso de verde e amarelo ou verde oliva. A morte de um pobre motoqueiro na Câmara de gás de um camburão da PRF, por ter cometido a infração de transito ao pilotar a sua moto. Também está no cpf do ex-presidente assim como as de milhares de mortes por Covid.


O abandono dos Yanomamis, a invasão de suas terras por mais de vinte mil garimpeiros, a tuberculose, a contaminação dos rios, eterna fonte de vida e sustento dos povos da floresta, com metais pesados para a extração de ouro.


Fome, situação de isolamento e abandono por parte do governo, uma realidade cruel que expõe as vísceras de uma gestão criminosa, que durante quatro anos lutou uma guerra contra o povo, tendo como objetivo central, atacar minorias e os mais frágeis, assim foi seguindo sua guerra insana, dia após dia.


Aos poucos estamos matando as raízes da nação, quinhentas e setenta crianças Ianomâmis mortas, , sem direito a defesa enquanto o CPF que as condenou ignorava o que estava acontecendo.


Fato é, que diante das vísceras expostas e da brutalidade que elas nos mostram cabe a cada um de nós dizer: Bolsonaro, ANISTIA NÃO!!

Dema é Secretário de Organização do PT Carioca.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s